Cervejando – Alerj aprova criação de Polo Cervejeiro Artesanal das Baixadas Litorâneas

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei nº 6.072/22 do ex-deputado Anderson Alexandre. O projeto será encaminhado ao governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O objetivo é consolidar a região das Baixadas Litorâneas como produtora de cerveja artesanal, promovendo a cultura cervejeira, apresentar medidas de desenvolvimento do turismo e da indústria local e defender os interesses do segmento.

A sede principal do polo será em Silva Jardim e o programa abrange as cidades de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

O Projeto de Lei também prevê a realização da Festa Anual da Cerveja Artesanal, que será realizada em cada município que faz parte do Polo Cervejeiro Artesanal no modelo de rodízio. Se aprovada a Lei, o evento será realizado, preferencialmente, em janeiro de cada ano.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: